sexta-feira, 25 de abril de 2008

Alberto João Jardim candidato à presidência do PSD?

Esta semana fiquei completamente escandalizada quando vi na televisão vários elementos do Partido Social DEMOCRATA a manifestarem o seu apoio a uma possível candidatura daquele Sr. da ilha das Madeira!
É normal a manifestação dos portugueses relativamente a muitas decisões tomadas pelo actual Governo, a vida não está fácil, mas vivemos numa democracia! O que eu nunca pensei foi que alguém neste País, para além de João Jardim ou Avelino Ferreira Torres gostasse que esquecêssemos a Revolução do 25 de Abril de 1974 e voltássemos a viver uma ditadura. É certo que a maioria de nós não passou por essa experiência, à excepção dos mais velhos… Mas é claro que não podemos esquecer os madeirenses que ainda hoje vivem uma “ditadura”, ou os marcoenses, que até há pouquinhos anos atrás assim viviam. O que é certo é que isso não significa que gostaríamos de o fazer.
Alguém que tem coragem para manifestar uma opinião da do tipo dos Presidentes do PSD das duas grandes metrópoles de Portugal, concerteza que não estará no seu perfeito juízo, ou não?! Cada um pode ter a opinião que quiser, mas que há opiniões vergonhosas, lá isso há! Pensava que as pessoas quando queriam mudar seria sempre para melhor, não para pior, mas nem todos pretendem isso.
Claro que este pensamento não passa de isso mesmo, não só porque já foi confirmado” que João Jardim não entrará na corrida, mas também porque concerteza não haveria grandes hipóteses de vencer, e hipoteticamente, vencendo, nunca conseguiria ter o apoio de grande parte dos portugueses na candidatura a Primeiro-Ministro. De qualquer das formas, o que se está a passar no interior do PSD não ajudará em nada para as legislativas do próximo ano. Porque se entre eles não se conseguem “governar”, como seria se tivessem de governar o nosso País? É preferível nem tentarmos imaginar!
Bem, por agora resta-nos esperar pelo final do mês de Maio para descobrir quem no próximo ano representará o PSD nas legislativas… ah, mas é verdade, se calhar o eleito pelos militantes ainda vai desistir antes do ano acabar!

Viva a revolução do 25 de Abril!

1 comentário:

Malainho disse...

akela amostra d "coisa", nem pode ser intitulada de gente, nunca na vida conseguira tal presidencia... mm k consiga, n tera o apoio no coninente igual ao k tem la no seu pedaço d terra xD

viva o 25 d Abril, sem esquecer o grande Salgueiro Maia, k deu a cara e corpo e nunca teve o reconhecimento k merecia...

bjinhus miga

continua assim k o blog vai bem